Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito em exercício, Aloisio Alan, sanciona a lei que declara de Utilidade Pública, o Instituto Oxente Social (IOS).

. O evento, que está marcado para as 9h, no Gabinete da Chefia do Poder Executivo Municipal, contará com a presença de representantes do instituto e da imprensa.

A Declaração de Utilidade Pública pode ser concedida a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Com a sanção da lei, a organização poderá inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

Serviço:
O que: Sanção da Lei que Declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Oxente Social
Quando: 16 de setembro (terça), 9h
Onde: Gabinete da Chefia do Executivo Municipal

Sobre o instituto: O Instituto Oxente Social nasceu da primeira edição do projeto Pintando a Alegria no Sertão, realizado em Aracatu. A partir desse evento, foi criada uma organização composta por voluntários cristãos de todo o Brasil, com o objetivo de promover transformação no sertão nordestino, bem como, promover o desenvolvimento social e humano de pessoas em situação de vulnerabilidade, com base nos princípios cristãos de amor, justiça e solidariedade.