Na posse de Sidônio Palmeira, Adolfo Menezes diz que sua missão na ALBA é “pela paz, de conciliar e de unir”

EM BRASÍLIA, CHEFE DO LEGISLATIVO GARANTE QUE HAVERÁ CONSENSO ATÉ 3 DE FEVEREIRO
“Sou da paz. Não há veto nenhum a ninguém nem a nenhum nome para compor a Mesa Diretora da ALBA para o biênio 2025-2027. Mais uma vez, o nosso grupo está buscando a conciliação, a unidade, o consenso. E, até 3 de fevereiro, vamos ter uma solução que atenda à grande maioria dos 63 deputados”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, ao participar hoje (14.01), pela manhã, em Brasília, da posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), o publicitário baiano Sidônio Palmeira. O chefe do Legislativo estadual viajou à Capital Federal em companhia do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner.
O presidente da ALBA também elogiou a escolha do presidente Lula para o comando da comunicação governamental. “É um governo com feitos muito bons – crescimento de 3% do PIB, criação de 2,7 milhões de empregos formais, 24 milhões de pessoas fora do mapa da fome – mas cujas informações não chegam à população. Sidônio Palmeira é extremamente competente, porque conhece muito bem de comunicação e de política. Com certeza, fará uma gestão exitosa”, avaliou Menezes.
Em seu discurso de posse, Sidônio concordou com a leitura feita pelo presidente da ALBA: “os dois primeiros dois anos do governo Lula foram bons, mas não percebidos pela população”. “O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, disse o vitorioso publicitário, responsável pelo marketing político das campanhas dos governadores Jaques Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e, no último pleito federal, do presidente Lula.
A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação do Governo Federal, gerenciando a publicidade oficial, o relacionamento com a imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo.