NEOJIBA promove apresentação gratuita em Conquista na próxima quarta (28)

Foto: Thiago Gama.

 Recital de Madeiras acontecerá nesta quarta-feira, 28,  às 18h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Nesta quarta-feira (28), o NEOJIBA abre a temporada de recitais do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista. Ao longo deste segundo semestre de 2024, serão promovidas apresentações gratuitas abertas ao público mostrando as diferentes famílias de instrumentos da Orquestra 9 de Novembro e da Orquestra Pedagógica do núcleo.

A série de recitais começa com as turmas de clarinete, oboé, fagote, flauta doce e flauta transversal, que compõem a família das madeiras. A apresentação será às 18h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Com formações diversas, incluindo duetos, quartetos e o Conjunto de Madeiras NEOWind, o evento promete encantar o público com obras como “The Swan”, de Camille Saint-Saëns, e “Valsa nº 2”, de Dmitri Shostakovich. A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, cerca de uma hora antes da apresentação, por ordem de chegada.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a  parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), do Instituto Social Padre Benedito Soares (ISPBS) e da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec).