Numa programação marcada para começar às 8 horas da manha, e só dando inicio a partir das 9hs. Foi realizada na manhã de hoje,12 de fevereiro (quinta-feira), no Espaço Palazzo, (Alodite) em Vitória da Conquista, a solenidade da qual foi empossada a nova presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – a empresária Sheila Andrade, que ocupava na gestão anterior o cargo de vice, e na mesma solenidade também tomaram posse a sua diretoria.
O salão onde aconteceu o evento ficou lotado, com importantes lideranças empresariais, personalidades da sociedade civil e militar, imprensa, vereadores e da comunidade. Esteve também prestigiando o evento, o prefeito Herzem Gusmão, a vice Irma Lemos, secretários de Governo e o Presidente da Emurc José William.
A ex-presidente da CDL Claudia Dultra fez um discurso emotivo pautado em agradecimentos a inúmeras pessoas que lhe foi solidária e que participou de sua gestão a frente da entidade.
A presidente Sheila Lemos em seu pronunciamento destacou algumas propostas dessa nova gestão: ampliação do número de associados, revitalização das praças e das principais ruas do centro da cidade.
O Secretario de desenvolvimento, planejamento e economia Claudio Cardoso, disse que não vai medir esforços para atender as demandas do órgão, e algumas delas já se encontram em fase de estudos para que seja viabilizadas.
O prefeito Herzem Gusmão que foi o ultimo a falar – aproveitou da oportunidade para congratular e parabenizar o segmento empresarial de Vitória da Conquista, a CDL, e principalmente a diretoria que entra e a que sai, e aproveitou o momento para prestar contas à sociedade de algumas ações que o governo vem providenciando e que já vem fazendo a diferença. Segundo ele, quatro das dozes secretarias existentes receberá auditoria mensalmente. A de Infraestrutura, Assistência Social, Fazenda e de Serviços Públicos. “… cada dia me surpreendo com alguma coisa, pasmem vocês, a pmvc consome sessenta mil reais de óleo diesel , vinte cinco mil reais de gasolina, cento e dois mil de telefone e, mais de quatrocentos mil de eletricidades, que são gastos mensalmente”, afirmou o prefeito Herzem. Disse que tomou conhecimento da secretaria da fazenda, que a pmvc paga aluguel de aproximadamente de 90 imóveis. E na sua maioria ninguém sabe o que funciona neles e a que fim se destina. E que esses e outros levantamentos serão feitos, não para estigmatizar as gestões anteriores, mas para que a sociedade tenha pleno conhecimento com o que acontece com os recursos da prefeitura.
Deixe seu comentário