Educadores e estudantes, das redes públicas e privadas de todo o país, já podem acessar a nova Plataforma Anísio Teixeira (PAT), que foi apresentada nesta segunda-feira (27), pela Secretaria da Educação do Estado e pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), durante transmissão no canal do IAT no Youtube. Com mais de 10 mil conteúdos educacionais, a nova Plataforma Anísio Teixeira chega com um layout moderno, além de estar mais leve, intuitiva e fácil de navegar em smartphones ou tablets.
O subsecretário da Educação, Danilo Melo, comentou que a ideia de reestruturar a plataforma é também para que se obtenha mais resultados com o conteúdo ofertado. “Confiamos na equipe do IAT, que é referência no Brasil em termos de formação e educação. A atualização é um processo contínuo, a inovação tem propósito, de que com uso de novas tecnologias, novos recursos e com a experiência crítica do IAT, produzir uma série de ações que repercutam positivamente na educação básica e na educação do povo baiano como um todo”, destacou.
Durante a live, a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, afirmou que o lançamento é mais uma entrega em comemoração dos 120 anos de Anísio Teixeira. “Neste mês em que homenageamos Anísio Teixeira, trazemos um novo desenho da Plataforma Anísio Teixeira, mais colorida, atrativa e intuitiva, mais veloz e mais adaptável ao celular e ao computador”, salientou. A diretora aproveitou para lembrar que a plataforma existe há 11 anos, possui inúmeros conteúdos educacionais e que, em breve, terá também um canal especial para Anísio Teixeira. “Dentro da PAT, teremos o canal Anísio Teixeira, com toda sua obra em um ambiente fácil e acessível para pesquisas”.
O presidente da Fundação Anísio Teixeira, Juliano Matos, parceiro nesta ação, comentou sobre o canal. “Estamos conversando e trabalhando para compartilhar conteúdo. Além disso, a casa tem uma expertise e um saber fazer que pode ser compartilhado. Vamos começar esta parceria, estreitar esta aproximação com o IAT”, disse.
Deixe seu comentário