O “Anjo bom da Bahia”, como ela era conhecida, é torcedora símbolo do clube

beatificao_irma_dulce_2

Ypiranga fará homenagem a Irmã Dulce

Irmã Dulce, que está prestes a ser canonizada pelo Vaticano, será homenageada pelo Ypiranga a partir de deste sábado, 7, no jogo contra o Galícia, pela Segunda Divisão do Campeonato Baiano. O “Anjo bom da Bahia”, como ela era conhecida, é torcedora símbolo do clube.

Irmã Dulce além de ter se notabilizado por suas obras sociais de caridade e assistências aos pobres e necessitados, também possuía uma forte ligação com o “Mais querido” e, sempre que podia, comparecia aos estádios para conferir as partidas de seu clube de coração.

Irmã Dulce teve, em 2009, reconhecidas suas virtudes heróicas e foi declarada Venerável pela Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano. Em junho de 2010 teve seu corpo exumado e transferido junto às suas relíquias, sendo um dos últimos atos antes da beatificação. Após o processo de beatificação, será chamada de ‘Bem-aventurada Dulce dos Pobres’. A cerimônia da Beatificação de Irmã Dulce acontecerá no dia 22 de maio no Parque de Exposições de Salvador e deverá reunir 70 mil pessoas.