O geólogo João Carlos Cavalcanti, recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Brumado

.26042011143635g

O mega empresário e geólogo João Carlos Cavalcanti esteve no município de  Brumado nesta segunda – feira, 25 de abril, conforme agenda pautada desde março, quando o poder legislativo brumadense  por unanimidade votaram em uma moção de aplausos, por conta de suas ações empreendedoras que resultaram na viabilização da ferrovia leste –oeste  e que em seu percurso passa por Brumado, e que já esta gerando inúmeros empregos na região.

A presença do geólogo João Carlos Cavalcanti também motivou os empresários e as lideranças políticas da cidade, a acompanhá-lo  na  visita de algumas empresas e industrias no Município. A Magnesita, a Fábrica de Cimento  etc.

Em seu pronunciamento na sessão especial em sua homenagem, ele fez referencias às visitas as empresas citadas, com elogios e críticas. A Magnesita foi uma das empresas em que ele fez comentários positivos, quantos a sua forma de gestão e atuação, já a  Fábrica de Cimento ele ponderou de forma negativa a impressão que teve, principalmente o processamento do cimento, que segundo ele,  ainda e precário e precisa de a empresas se adaptar as novas modalidades tecnológicas.

O engenheiro e geólogo JC agradeceu a indicação e a lembrança do vereador Leonardo Vasconcelos, autor da moção, e aos demais edis e a comunidade brumadense,   pela honraria oferecida, e que a mesma tinha significado maior,  inclusive, das que havia recebido em outros estados e países, por se tratar de sua caatinga., região em que adora e venera. E que de hora para diante iria focar sua atenção em prol do Município.

Em seu pronunciamento, fez referencia a sua amizade com o Governador da Bahia, Jaques Wagner , e duras críticas ao ex-governador Paulo Souto e ao ministério Público, que ele denominou como “inimigos” do progresso da Bahia.

Também citou a Rede Globo de Televisão e os ambientalistas, como causadores de empecilhos para que a Bahia venha a ocupar um posto de grande destaque no cenário nacional. E se colocou a disposição para reverter o  quadro,  através de sua participação ora como empresário,ora como  político.

Ao final da programação, o empresário JC concedeu uma entrevista coletiva a imprensa local. E após este momento, dezenas de presentes ao evento, inclusive de cidades vizinhas, aproximaram do geólogo  para cumprimentá-lo de perto. Fazer registro em fotografia com o mega empresário.100_0036