O Livro – O Escalpo das Borboletas

livro

Fui surpreendido dia desses com o colega jornalista e já conceituado escritor de romances e contos Marcisio Bahia. Me ofereceu e autografou o livro Escalpo das Borboletas e, na oportunidade também autografou um exemplar para o nosso amigo em comum, de longas datas, que atua há mais 25 anos como contador da TV sudoeste, Ronildo Teixeira.

Segundo avaliação do acadêmico e membro da Academia conquistense de letras, escritor e dramaturgo Esechias Araujo Lima, em uma breve menção da obra escrita pelo escritor Marcisio. Analisa em poucas palavras, o perfil e a apresentação da obra da seguinte maneira. “A narrativa do livro Escalpo das Borboletas escrito pelo escritor Marcisio Bahia evolui de forma natural, a ponto de quando se vê já se perdeu a noção de tempo, porque tudo é muito envolvente com a grande capacidade de o autor criar cenários situacional, flutuante”. Conclui Esechias.

O também conceituado artista conquistense, Allan de Card, leu o livro e fez um comentário em sua página do Facebook, com a seguinte analise do conteúdo do livro e seus cenários de mistérios.

“O Escalpo das Borboletas. A mais nova Obra de Marcisio Bahia. Trata-se de uma ficção ambientada na Conquista da década de 1950, permeada de referências históricas ( o que lhe confere um charme especial), sem nenhum compromisso com a precisão destes dados, que pouco importa no desenrolar da trama.
Ao mesmo tempo é também um mergulho Psicológicos nos arquétipos Coletivos de uma conquista marcadas pelos dramas presentes em toda parte.
Leitura fácil e empolgante, feita num piscar de olhos.
Vale a pena , depois de Ler , tentar decifrar os labirintos cavernosos , das criaturas humanas , expressos naquilo que se convencionou chamar de honra, traição , e dignidade”. E o que diz Allan acerca da obra.

O escritor contabiliza uma série de livros, que já é de conhecimento e apreciados pelos conquistenses, de crônicas, contos, poesias e histórias ficcional como a enunciada neste livro. O Escalpo das Borboletas.