O Parlamento do Futebol

 
 O 2010nov16-serranoSerrano Sport Clube, 1º clube parlamentarista do Brasil, gerido por 11 empreendedores, podendo chegar a 15 (G15), todos com direito a voto. Nós acreditamos que podemos contribuir muito para o desenvolvimento do futebol profissional da Bahia, como ocorreu no primeiro jogo de abertura do campeonato.

Começamos a trabalhar no dia seguinte a divulgação da tabela pela FBF. Solicitamos espaço nos diversos meios de comunicação, como rádios, TVs, Sites, Blogs e outdoors para mobilizar os torcedores do Serrano e Bahia em prol do lançamento do adesivo comemorativo do jogo, ocorrido após uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade.

Nesse mesmo jogo, lançamos o camarote para dar mais conforto a todos os convidados e diretores que estiveram presente no espetáculo. Criamos um nome para o encontro entre as equipes: BASE (Bahia X Serrano), já que nesse ano de 2011 completaremos 30 anos deste confronto.

Serrano X Conquista (SECON)

Todas as ações realizadas na primeira rodada do Baianão 2011 também foram colocadas em prática para valorizar e fomentar o surgimento do clássico do sudoeste: Serrano X Conquista. Estas ações foram feitas para criar um marco zero entre as duas equipes jogando a Série A do Baianão, fato histórico no futebol conquistense. Todas essas ações tiveram o objetivo de envolver a comunidade nessa coisa apaixonante que é o futebol baiano.

O “Centro das Atenções”

Inconformado com a ascensão do Serrano à Série A do Baianão e, posteriormente, a classificação para as quartas de final, o presidente do ECPP Vitória da Conquista, leva a rivalidade, que deveria ficar entre as quatro linhas, para fora de campo. De maneira irresponsável e leviana, o presidente do ECPP divulgou nota no site do seu clube acusando o Serrano de oferecer mala branca à sua agremiação. Fato este que nunca aconteceu.

A Vaz Barbosa Meira e Advogados Associados, escritório responsável pela assessoria jurídica do Serrano, já foi acionado no sentido de verificar as possíveis atitudes a serem tomadas.

A diretoria do Serrano Sport Clube não vê motivos para tal atitude do presidente do ECPP. Se a sua motivação se refere a divisão de público e renda, a atitude se torna novamente equivocada, já que os números provam o contrário. Um dos jogos que levou mais público para o ECPP Vitória da Conquista foi, justamente, contra o Serrano, com um total de 5.352 pagantes.

Será que a necessidade de ter a atenção de toda a mídia baiana gerou esta atitude? Será que o sudoeste da Bahia só tem espaço para um time? A realidade é que hoje somos duas equipes. Em 2012 poderemos ser cinco, pois Poções, Guanambi e ADJ (de Jequié) estão no acesso desse ano. Será que quando essas equipes do sudoeste estiverem presente na Série A do Baianão também serão perseguidas? Deveríamos pensar que o sudoeste tem condições para se tornar um pólo do futebol nordestino.

Concorrência faz bem, porque através da mesma que todos tem a oportunidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade, seja no futebol ou em qualquer outro seguimento. O que seria do Flamengo sem Vasco, ou Vitória sem Bahia?  

A Diretoria do Serrano Sport Clube