A direção da Coopmac e os parceiros – prefeitura e governo do Estado – reúnem se hoje com a imprensa para apresentar o cronograma e a programação da 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, que esta programada para acontecer a partir desta quarta-feira (5) e segue até 9 de junho, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e terá os portões abertos ao público.
A prefeita de Vitória da Conquista, pontua que: “A Exposição já faz parte da realidade da região e é parte da cidade. A gente conhece a Exposição e o amor da população pela festa, e as pessoas pediam que fosse feita com as portas abertas. A gente sabe que o assalariado, o trabalhador, para vir com a família, esposa e filhos, ele tem que pagar transporte e é muito difícil. Então, nós conversamos com a Coopmac e, nessa parceria, vamos oportunizar que os portões estejam abertos para toda a comunidade”, disse a prefeita Sheila Lemos.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, destaca que o evento qualifica se como um grande acontecimento e sua importância é significativa para o agronegócio local “Sabemos que é uma festa de orçamento caro, mas, com muito esforço e altruísmo dos patrocinadores e dos parceiros, conseguimos os portões abertos, inclusive para os shows, porque é uma festa de relevância para a nossa cidade. Nós teremos palestras, exposições, leilões, treinamentos, cursos e troca de experiências”, disse, acrescentando: “Conquista vai receber representantes de vários estados, que vem trazendo novas tecnologias para somar com o agronegócio e com a agricultura local”.
A prefeitura de Vitória da Conquista disponibilizou praticamente todas as secretárias com serviços e ações para atender a população durante os 5 dias do evento.
Ademais serão também oferecidos cursos e projetos tecnológicos, a Exposição dee serviços de saúde, a exemplo da vacinação humana e de cães e gatos, atendimento médico de emergência e ação educativa do Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav).
Economia
Em termos econômicos, a expectativa da Coopmac é que a 53ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista movimente algo em torno de R$ 100 milhões em transações comerciais, devido às oportunidades oferecidas. “Vamos reunir os melhores animais da região, de caprinos, bovinos, equinos, ovinos, além do entretenimento, parque de diversões, rodeios. Muitas atividades, troca de experiências, vai ser muito grande”, garantiu Isaac Figueira, presidente da Coopmac.
Deixe seu comentário