Advogado inscrito na OAB denuncia e solicita prisão de mulher exercendo a profissão de advogada ilegalmente


 

Uma mulher foi flagrada exercendo ilegalmente a profissão ilegalmente, em Vitória da Conquista, nessa sexta-feira (13). A suposta advogada foi descoberta durante uma tentativa de conciliação entre dois clientes, por um advogado que estava tentando um acordo com a acusada.

O advogado deu voz de prisão assim que percebeu que a acusada estava exercendo ilegalmente a profissão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou todos os envolvidos para o Distrito de Segurança Pública (Disep) para esclarecimento dos fatos. Por meio de nota, a OAB subseção Vitória da Conquista informou que “através da Comissão Especial de Fiscalização Profissional, tem atuado incisivamente no âmbito de sua Subseção, a fim de coibir a atuação de pessoas inabilitadas ao exercício dos atos privativos da advocacia”.

A nota diz ainda que “ao receber a denúncia da suposta atuação profissional irregular, foi solicitado reforço policial e houve deslocamento até o local do flagrante. Então, houve a condução da suspeita para o. O procedimento foi instaurado e a entidade aguarda as investigações para pronunciamento”. Por fim, finaliza informando que “a OAB está atenta ao exercício ilegal da profissão, sobretudo, em relação aos bacharéis sem inscrição na OAB, estagiários