Uma mulher foi flagrada exercendo ilegalmente a profissão ilegalmente, em Vitória da Conquista, nessa sexta-feira (13). A suposta advogada foi descoberta durante uma tentativa de conciliação entre dois clientes, por um advogado que estava tentando um acordo com a acusada.
O advogado deu voz de prisão assim que percebeu que a acusada estava exercendo ilegalmente a profissão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou todos os envolvidos para o Distrito de Segurança Pública (Disep) para esclarecimento dos fatos. Por meio de nota, a OAB subseção Vitória da Conquista informou que “através da Comissão Especial de Fiscalização Profissional, tem atuado incisivamente no âmbito de sua Subseção, a fim de coibir a atuação de pessoas inabilitadas ao exercício dos atos privativos da advocacia”.
A nota diz ainda que “ao receber a denúncia da suposta atuação profissional irregular, foi solicitado reforço policial e houve deslocamento até o local do flagrante. Então, houve a condução da suspeita para o. O procedimento foi instaurado e a entidade aguarda as investigações para pronunciamento”. Por fim, finaliza informando que “a OAB está atenta ao exercício ilegal da profissão, sobretudo, em relação aos bacharéis sem inscrição na OAB, estagiários
Deixe seu comentário