De acordo com a policia Pernambuco é foragido da cadeia publica do município de Tanhaçu onde estava preso em flagrante por receptação de veiculo roubado e possuía ainda dois mandados de prisão em aberto por homicídios ocorridos na cidade de Arapiraca, estado de Alagoas.
O próprio Pernambuco levou os policiais até a divisa entre os municípios de Planalto, Barra do Choça e Nova Canaã, onde foram recuperados três carros roubados e quatro motocicletas vendidas por ele a moradores do local. em seguida as equipes se deslocaram para barra do choça, onde tiveram o apoio de policiais militares comandados pelo tenente Luis Vasconcelos e apreenderam mais três carros e duas motocicletas na área urbana e no povoado de Barra Nova, oito pessoas foram conduzidas a delegacia para prestarem esclarecimentos, dentre elas indivíduos envolvidos na compra e venda de veículos alienados, conhecidos como ”pokemons”.
José Luis Alves Teixeira, conhecido como “Lula”, morador de Barra do Choça e negociante de veículos, foi flagranteado pela delegada da cidade, Gabriela Garrido, pelo crime de receptação, pois foi encontrado em seu poder um veiculo fiat strada cor cinza com chassi adulterado e ostentando placa falsa.
A diligência se estendeu até a segunda-feira, quando os investigadores apreenderam mais um carro e duas motocicletas em Planalto e militares localizaram outros veículos nas cidades de Caetanos e Bom Jesus da Serra. A operação deverá continuar nos próximos dias, pois a partir do depoimento de Pernambuco vários proprietários de veículos estão sendo identificados e intimados a informarem o paradeiro dos carros, podendo ser indiciados por receptação dolosa ou culposa.
Os veículos apreendidos foram colocados no pátio do DISEP, e os que apresentam sinais identificadores originais já estão sendo restituídos aos proprietários, ao passo que os adulterados serão periciados pelo departamento de policia técnica nos próximos dias a fim de identificar os sinais originais.
A policia alerta o cidadão que porventura esteja na posse de veículo licenciado em nome de terceiro; e que o tenha adquirido como alienado ou pokémon; que procure a delegacia de policia, a fim de evitar ser preso em flagrante por receptação, pois no ano de 2012 aDRFR, com o apoio do GAT e da Policia Militar pretende viabilizar operações de repressão a furtos e roubos de veículos em todas as cidades da região sudoeste. segundo dados da DRFR, 90% dos veículos negociados como alienados nas cidades circunvizinhas e zona rural são na verdade produtos de furto e roubo ocorridos em Conquista.
Deixe seu comentário