A saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança deixa em aberto 47 convocações explicação na Câmara
Foto: Nelson Jr/SCO/STF
O nome do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi confirmado na última semana para assumir o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aberto com Flávio Dino, que vai ocupar uma cadeira na Corte. Com essa movimentação, deputados oposicionistas estão se articulando para convidar Lewandowski para ir à Comissão de Segurança Pública da Câmara.
Os parlamentares querem que, na volta dos trabalhos legislativos, Lewandowski dê explicações sobre as medidas de combate ao crime organizado. A informação é do portal Uol.
Entre os ministros do presidente Lula (PT), Dino é o campeão em convocações para dar explicações na Câmara dos Deputados. Sua saída do Ministério deixará em aberto 47 requerimentos de deputados federais (a maioria bolsonaristas) para que ele preste depoimento sobre diversos temas. No final do ano passado, Dino chegou a faltar a algumas convocações. Os episódios, inclusive, foram citados por senadores da oposição durante a sabatina da nomeação de Dino ao STF.
Ao portal Uol, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, deputado Sanderson (PL-RS), confirmou que vai apresentar um requerimento de convite para que Lewandowski vá voluntariamente ao colegiado explicar suas intenções à frente da pasta. Ele afirmou ainda que, se o ministro não comparecer, vai ser convocado. Contúdo Metro 1
Deixe seu comentário