Quase metade dos brasileiros desaprova a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com os dados, 49,2% dos entrevistados afirmaram desaprovar o governo, enquanto 45,8% disseram aprovar e 5% não souberam ou não responderam.
Na avaliação geral da administração federal, 41,1% classificaram o governo Lula como “ruim” ou “péssimo”, e 35,3% consideraram “bom” ou “ótimo”. Já 22,3% avaliaram como “regular”, e 1,5% não opinou.

O estudo também investigou a percepção da população sobre o perfil desejado para o próximo presidente da República. 28,9% dos entrevistados disseram que gostariam que o futuro gestor mudasse totalmente a atual forma de governar o Brasil, enquanto 29% desejam mudanças significativas, mas não totais. Outros 23% preferem que o sucessor mantenha a atual linha de governo, e 17,1% afirmaram querer poucas alterações no modelo atual.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 21 e 24 de outubro de 2025. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.










Deixe seu comentário