Em Nota distribuída à imprensa local na última quarta-feira (10/04), o Sr. Aguiberto Dias, Prefeito Municipal, nos acusou de “manter falsas esperanças em nossos correligionários”, classificando de “ignóbil e ofensiva a alegação de que ele fez uso da máquina pública em favor de seu partido nas últimas eleições”. Diz ainda que sofri um abalo emocional após a audiência ocorrida na última segunda-feira (08/04).
Ao contrário do quanto afirmado pelo atual Prefeito, saí da audiência ocorrida na Justiça Eleitoral no último dia 08 de abril, tranquila, satisfeita e, especialmente, esperançosa na Justiça, porque confio na verdade e na livre manifestação dos eleitores.
Sentir-se ofendido é um direito do Prefeito e de qualquer cidadão, apenas o que não lhe cabe, nem a nenhum homem ou mulher de bem, é utilizar-se da política para fazer ataques pessoais à honra das pessoas, ainda que sejam seus adversários.
Considerar que o aumento abusivo da distribuição de cestas básicas nas vésperas das eleições (quase o dobro do que foi distribuído no ano anterior de 2011), a contratação irregular de mais de 700 pessoas, entre contratos temporários e estagiários nos 6 (seis) meses que antecederam as eleições, que a inauguração de mais de 16 obras no período de julho a outubro de 2012, o lançamento de várias outras obras, paralisadas imediatamente após a data de 07 de outubro, entre outras condutas irregulares, não configura abuso de poder econômico e político ou a manifesta utilização da coisa pública para fins eleitorais, também é um direito do atual prefeito.
Quanto a mim, como pessoa pública que sempre honrou Brumado e cidadã consciente que sou, resta-me apenas esperar a manifestação da Justiça e respeitar a decisão que for dada pelo Poder Judiciário.
De cabeça erguida e confiante que as condutas eleitorais irregulares acima referidas, ocorridas na eleição de 2012 em favor do atual prefeito e de seus candidatos a vereadores, devidamente comprovadas no processo, hão de ser exemplarmente punidas e coibidas pela Justiça.
Esperemos, portanto, a decisão da Justiça e a verdade mais cedo ou mais tarde prevalecerá.
Deixe seu comentário