Participação feminina na política e na sociedade será debatida em Painel da EJE-BA em Vitória da Conquista

 

O evento, realizado em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste, marcará a comemoração dos 15 anos na Escola Judiciária Eleitoral da Bahia

Em comemoração aos seus 15 anos e ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizará, no próximo dia 14/3, às 19h, o painel ‘Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências’. O evento, que conta com o apoio da OAB,  Subseção de Vitória da Conquista, é aberto ao público e acontecerá no auditório Maria da Conceição Meira Barro, da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

 

Participarão do painel a Juíza de Direito Julianne Nogueira e as professoras Karina Kufa e Luciana Silva.

 

Perfil das palestrantes

 

Julianne Nogueira Santana é titular da Vara de Justiça pela Paz em Casa, da Comarca de Vitória da Conquista.

 

Karina Kufa é advogada, pós-graduada em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista e membro do grupo Mulheres do Brasil, desde 2015.

 

Luciana Santos Silva é advogada, doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP,  professora do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e vencedora do V Prêmio ‘Construindo a Igualdade de Gênero’, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

 

A Escola Judiciária da Bahia

 

A EJE-BA, dirigida pela Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, tem, entre seus objetivos, o fomento, junto à sociedade, do exercício consciente da cidadania e o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos profissionais atuantes na seara do Direito Eleitoral.

 

 

Matéria: Greicehelen Santana