A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Ao prestar condolências aos familiares de todas as vítimas da tragédia, Dilma Rousseff disse que Campos foi um pai e marido exemplar. “Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima”, declarou, ainda na nota.
Posteriormente, a presidente fez um pronunciamento oficial destacando a relação afetuosa que tinha com Campos, apesar das divergências políticas. Dilma ainda lamentou a perda de um líder “promissor”
“Eu quero dizer que hoje o Brasil está de luto e sentido com a morte que tirou a vida de um jovem político promissor. Esse fato entristeceu todos os brasileiros e brasileiras. (…) Eu convivi com ele como ministra do presidente Lula e nas campanhas de 2006 e 2010, e também no meu governo. Fui recebida em sua família e convivi com eles de forma muito calorosa. O Brasil perde uma jovem liderança, com um futuro promissor. Um homem que poderia galgar os mais altos postos do país. Para além de nossas divergências, nossa relação sempre foi respeitosa”, afirmou
Deixe seu comentário