PF e CGU deflagram operação contra desvio de recursos públicos que mira prefeitos do Sudoeste baiano

Prefeitos são alvos de operação contra desvio e lavagem de dinheiro na BA; prejuízo estimado é de R$ 12 milhões.

Foto: Reprodução / Montagem / web

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para combater o desvio de recursos públicos em municípios do interior da Bahia. As ações ocorrem em Vitória da Conquista, Poções e Encruzilhada, no Sudoeste; e Barreiras, no Extremo Oeste baiano, e fazem parte da Operação Intercessor. 

 

Prefeito de Encruzilhada, Dr Pedrinho, e a Prefeita de Poções, Dona Nilda, ambos do PCdoB — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Segundo a PF, são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo nove em Vitória da Conquista. As medidas judiciais atingem empresas, residências de empresários e de agentes públicos suspeitos de envolvimento no esquema. 

 

 

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Entre os alvos da operação estão o prefeito de Encruzilhada, Dr. Pedrinho (PCdoB); a prefeita de Poções, Dona Nilda (PCdoB) e o chefe de gabinete da prefeitura de Poções, que já ocupou o cargo de prefeito do município.

Os crimes apurados incluem organização criminosa, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e crimes contra a legislação trabalhista.