PL Conquistense vai se redirecionando e pretende da o melhor suporte e apoio,  aos 26 candidatos a vereança, que concorrem  vaga na Câmara de Vereadores.

 

 

O Partido Liberal – PL de Vitória da Conquista, após a Convenção, que ocorreu em 15 de setembro, na qual foi homologada os nomes   dos candidatos a vereança para este pleito eleitoral, agora demanda com a difícil  missão  de conduzir e administrar,  e da suporte, `aos seus 26 candidatos que compõem a chapa proporcional.

Na condução deste processo, o PL contará com a força e determinação de três *dinossauros da política conquistense,  com uma larga experiência nesta área e certamente irão tirar de letra, e alcançar êxito neste proposito.

O PL antes da convenção havia gerado alguma discursão,  na expectativa de lançar um vice, e portanto, uma composição com o grupo de partidos independentes,  o que não aconteceu, pois, os mesmos  de forma isolada e sem nenhuma  consulta formalizaram e criaram a chapa majoritária. Prefeito e Vice.

E desse modo, aconteceu uma reviravolta, e a decisão do diretório,   foi em realizar a convenção apenas para homologar as candidaturas de vereadores, ficando, portanto, a decisão para a formalização de apoio para uma chapa majoritária em  outro momento.

E a partir dai entra em cena a direção regional do PL, na Bahia,   e, em conformidade com a nacional,   decide que o diretório municipal caminhe com a chapa majoritária do PT.

O apoio foi formalizado na convenção do partido dos Trabalhadores, que ocorreu no dia 16, quando  o representante do PL anunciou, em uma assembleia remota (on line)  que a direção do partido em conquista, em conformidade a decisão regional e nacional, daria o apoio a candidatura da Chapa  majoritária, para prefeito: Jose Raimundo e Vice: Luciana.

*Dinossauros – no sentido de: Forte, leal, Flexível e comprometidos.