Em 2011 o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, visitou o Parque do Saber em Feira de Santana acompanhado pelo prefeito Tarcízio Pimenta (então no DEM) para conhecer o Planetário da cidade e decidiu implantar um similar na “capital do Sudoeste”, que seria inaugurado no final de 2012.
Passados cinco anos, a obra caminha lentamente no espaço Glauber Rocha em Conquista. Todavia, a prefeitura divulgou uma nota afirmando que “segue em ritmo acelerado”. Ainda segundo o poder público municipal, “o equipamento terá capacidade para receber 165 pessoas, em sua sala de projeção, e abrigará ainda: área administrativa, almoxarifado, sala de reunião, recepção, sanitários e salões para exposições em geral. A sala de projeção é envolvida por uma área técnica de controle e de produção audiovisual”.
Feira de Santana – Inaugurado em 2008, o Planetário exibe vídeos em 360°. As 165 poltronas posicionadas em diferentes graus de inclinação e em semicírculos permitem também uma melhor acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”. Aproximadamente 300 mil pessoas já passaram pelo local. Em 2016, a média de visitação chega a 16 mil pessoas, por mês.
Fonte: Tribuna da Conquista
Deixe seu comentário