A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Vitória da Conquista lacrou 7 ônibus da Viação Vitória, que cumpria os itinerários na zona urbana da cidade. E milhares de pessoas foram diretamente prejudicadas, pois, não foram colocados outros veículos para compensar a saída dos mesmos. Ficando apenas, algumas linhas cobertas com as vans, que trabalham de forma clandestina na cidade, e não atende as áreas que tem baixo rendimento. E ainda não carregam gratuitamente idosos e deficientes, e os estudantes que acompanhados do cartão sim paga apenas meia passagem. A cobrança para esse tipo de veículo, é no valor integral.
A administração municipal já havia alertado a direção da empresa que não iria permitir que, se os veículos não estivessem dentro dos padrões exigidos, e não oferecesse as condições necessários para a circulação da frota sofreia intervenção.
A Recuperação Judicial acatada pelo juiz de Direito Leonardo Maciel Andrade, não impede que a Prefeitura fiscalize os veículos da empresa Os 7 ônibus apreendidos permanecem no pátio da própria empresa, e só serão liberados após verificação que os problemas apresentados na vistoria foram sanados.
O Secretário de Mobilidade Urbana Esmeraldino Correia, justifica que a fiscalização será constante para evitar que veículos que colocam vidas em risco permaneçam circulando.
Os ônibus da Viação Vitória quase todos os dias registra ocorrência com veiculo quebrado nas vias públicas gerando enorme transtorno, tanto para os passageiros, como para outros veículos e transeuntes, que circulam nas vias públicas da cidade.
Deixe seu comentário