A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, que é composta por 21 vereadores realizou Sessão Solene, especialmente, para a entrega do Titulo de Cidadão Conquistense. Foram prestigiadas com a honraria 42 pessoas. O evento aconteceu no auditório do Cemae, localizado na Av. Olivia Flores.
A comenda – Título de Cidadão Conquistense. É uma homenagem em que acontece em cumprimento ao Regimento da Casa Legislativa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.
Dente as autoridades que participaram da solenidade, os 21 vereadores, prefeito Herzem Gusmão, a vice Irma Lemos, e o deputado estadual Jurandir Oliveira. .E convidados.
A Sessão solene aconteceu como previsto, embora muitos imprevistos e equívocos tenham acontecido durante a programação. O mais relevante foi o erro de projeção dos slaids do telão. Que foi motivo de vaias da plateia. A foto do vereador autor foi trocada, onde seria a foto do vereador Cori, foi postada a foto do vereador Carlos Dudé. E ainda sobre o evento, neste ano não foi oferecido o tradicional coquetel como acontecia nos anos anteriores. O que tirou muito o brilho e a magia do acontecimento, pois, neste intervalo, é que acontecia a inteiração social dos edis com os convidados e comtemplados pela honraria.
Deixe seu comentário