Policia civil de Brumado e de Vitória da Conquista desarticula e desmonta falso sequestro.

 

 Numa ação conjunta, a   Polícia Civil de Brumado  e Vitória da Conquista desmontou um falso sequestro, que havia sido orquestrado pela própria vítima.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Entenda o caso, segundo o delegado  coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Dr. Arilano Botelho, “na última quinta-feira (02), a esposa da suposta vítima esteve na delegacia informando sobre o desaparecimento do marido. No dia seguinte, o irmão da suposta vítima e um representante da empresa onde o mesmo trabalhava também compareceram à delegacia, contando que ambos estavam recebendo mensagens e fotos de onde o desaparecido estaria sendo mantido preso, amordaçado.” Relatou – o delegado Botelho.

Ainda segundo Botelho, diante destas narrativas a equipe reuniu e foi  dado conhecimento a forças parceira para também elucidar o caso. E a partir daí, foi montada uma força tarefa com o apoio do  judiciário, para localizar a vítima. “Foram solicitadas algumas interceptações via google e whatsapp e, no mesmo dia, foi identificado que o aparelho celular da vítima estava sendo utilizado em Vitória da Conquista. As investigações continuaram e a polícia localizou o suposto cativeiro.” expõem Botelho.

  Sendo que, no sábado de manhã, a policia chegou ao local, e  uma senhora, disse que ele estava lá por ser namorado da prima dela. E que o dito rapaz, não estava sequestrado.

Após o individuo ser encontrado, que se chegou a conclusão  que toda a encenação protagonizada pela vítima era de fato, um  falso sequestro, montado pela própria “vítima”, que tinha o objetivo de extorquir dinheiro da família. “Não havia nenhum sequestro. Ele estava tentando extorquir dinheiro da própria família e de amigos”, apontou. O indivíduo foi flagranteado pelo crime de extorsão e está preso.