Polícia Civil de Conquista apreende em  lojas especializadas e em academias, que já vinham sendo investigada pela polícia,  produtos e suplementos de origem  fraudulenta.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Operação da Polícia Civil titulada de  “Cyberconnect” cumpri mandados de busca e apreensão em lojas e academias suspeitas de envolvimento em um esquema de estelionato e fraudes comerciais, em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia, um representante comercial, de 34 anos, é apontado como responsável por aplicar golpes contra uma empresa fabricante de suplementos sediada em Votuporanga (SP). Ainda segundo a polícia, o homem usava empresas de fachada para realizar compras fraudulentas e simulava pagamentos por meio de comprovantes falsos. E foram apreendido mais R$ 1 milhão em suplementos  alimentares.

Parte da carga foi entregue em lojas e academias de Vitória da Conquista, utilizadas para revenda dos produtos. Além de Vitória da Conquista, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades paulistas de Votuporanga e Itaquaquecetuba. O golpe também envolveu a compra fraudulenta de suplementos da marca Strong, em um total de R$ 985,7 mil.

As investigações indicam que o crime foi cometido com dolo específico, ou seja, com intenção consciente de obter vantagem indevida. Há ainda indícios de associação criminosa, já que diferentes pessoas jurídicas [empresas] foram utilizadas para viabilizar as fraudes.

Coordenada pela Delegacia de Repressão a F   urtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, a operação cumpriu ordens judiciais expedidas pela Vara Regional das Garantias da 8ª RAJ, com sede em São José do Rio Preto (SP). O material apreendido deve ser restituído ao proprietário legítimo.