A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (18), o policial militar acusado da morte de Fernanda dos Santos Pereira, de 24 anos, ocorrido em um posto de combustíveis, no centro do município de Ilhéus, no sul da Bahia, na quinta-feira (11). As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O mandado de prisão foi cumprido uma semana após o crime, por equipes do Núcleo de Homicídios de Ilhéus e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com o apoio da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A medida cautelar foi solicitada ao Poder Judiciário, pelo titular do Núcleo de Homicídios, delegado Helder Carvalhal de Almeida, um dia após o crime. “O mandado de prisão foi solicitado sob sigilo, com o objetivo de preservar o inquérito policial, onde reunimos todos os elementos probatórios que comprovaram a materialidade e a autoria”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o principal indicativo para motivação do crime é de ato fútil. “A situação iniciou com um desentendimento entre a vítima e a tia do autor. O policial tomou partido da tia e começou as agressões, culminando no homicídio”, detalhou. As investigações seguem para complementar o esclarecimento do caso. O autor passou por exames periciais e seguirá à disposição do Poder Judiciário
A Jovem de 23 anos foi assassinada a tiros num posto de combustível em Ilhéus
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma jovem de 23 anos foi assassinada a tiros em um posto de combustível na madrugada desta quinta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com o G1, o homem que aparece nas imagens efetuando os disparos não foi preso. No vídeo é possível ver que Fernanda dos Santos Pereira está abaixada e um homem se aproxima dela com uma arma na mão. Em seguida ele dá um chute na jovem. Após a agressão, os dois começam a discutir e Fernanda dá tapas no homem. Ele revida e começa a agredi-la. O suspeito consegue imobilizar a vítima e dispara tiros contra ela. Há outras pessoas no posto de combustível observando, mas ninguém impediu as agressões. Fernanda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre sepultamento. A autoria e motivação do crime são investigadas pela delegacia de Ilhéus.
Deixe seu comentário