Política brumadense: Prefeituraveis

 

As definições dos grupos que almejam a prefeitura de Brumado, principalmente as ligadas ao prefeito Aguiberto Dias e do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos tentam de todas as formas não deixar transparecer para o público, de que ambos disputaram a prefeitura nos próximo pleito eleitoral.

O ex-prefeito Eduardo Vasconcelos já se posicionou de que não abre mão e vai à luta para conseguir se eleger prefeito da cidade novamente, e tem tentado de forma incisiva, que o atual prefeito, não se candidate e o apoie. O prefeito Aguilberto. Em relação a esta pressão de Eduardo, diz ao ser abordado por seus auxiliares diz que não é o momento para definir a questão e pedi para os mesmos se empenharem e dedicarem à gestão.

Segundo seguidores do prefeito, ele conta com o apoio do Secretário  do Estado Vitor Bonfim, e por extensão do governador Rui. E por isso acredita que o grupo não vai rachar e seguirá unido.

Mas, esta encenação que ocorre nos bastidores,  nos próximos dias será levado ao palco da sociedade brumadense, pois, na verdade todos eles aguardam ansiosamente qual será o posicionamento do vice-governador Edmundo Pereira e da vice – senadora Marizete Pereira, Se de fato concorrerá ou não,  a prefeitura. Eles são sinalizados pelas  pesquisas  de opinião,  no atual contexto,  com grande chances de conquistar a prefeitura.

Mediante ao posicionamento da família Pereira. Eduardo poderá inclusive disputar com Aguiberto a prefeitura, ou aceitar na composição de vice.

Algumas pessoas sinalizam de que  as chapas –

Poderão  ser composta assim:    Prefeito Aguiberto.  Vice-   Eduardo

Prefeito.  Edmundo.  Vice – Marizete