Neste final de semana, domingo (11), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista definiu, que o deputado federal Waldenor Pereira encabeçará a chapa como pré-candidato à prefeitura do município.
A escolha de Valdenor Peereira, há muito vinha sendo pensada e articulada pelo grupo do PT e de partidos aliados e parceiros, embora, outros nomes do próprio PT havia sido ventilado como potencias candidatos, a exemplo dos ex-prefeitos Zé Raimundo e Guilherme Menezes, como também do edis; Viaviane Sampaio e Valdemir Dias, e com maior destaque nos bastidores da política e nas bases do próprio partido, o do vereador Alexandre Xandó.
Com a decisão, que ocorreu no plenário Carmem Lúcia da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, o partido dos trabalhadores
Com a realização do evento, que contou com o diretório do PT e militantes da sigla, definitivamente ficou definido o pré-candidato na disputa eleitoral de 2024, visando à Prefeitura Municipal.
O pré-candidato Waldenor Pereira é deputado federal pela quarta vez, foi deputado estadual por duas vezes e líder do Governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia. Economista de formação e professor universitário, foi também reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB). Vem conquistando apoios dentro do PT e entre os tradicionais partido aliados, com destaque para o PC do B. Tem especialmente o apoio do deputado estadual Zé Raimundo, que governou a cidade no período de 2002 a 2008 e disputou a prefeitura nas últimas eleições.
Zé Raimundo se destacou entre os mais prováveis pré-candidatos, por ter disputado a prefeitura nas eleições passadas, chegando a vencer o primeiro turno. Mas retirou o seu nome para apoiar a pré-candidatura de Waldenor Pereira, amigo e antigo parceiro político, que, na sua avaliação, oferece melhores condições neste momento para disputar a sucessão municipal, tanto pela experiência quanto pelo capital político do deputado federal que tem sido o mais votado em Vitória da Conquista em todas as suas candidaturas.
Na condição de pré-candidato, Waldenor também destacou o processo petista de escolha do seu nome: “Esse processo agora, de definição entre o meu nome e os dos companheiros Xandó, Viviane e Valdemir, revela esse espírito do nosso partido de sempre fazer prevalecer a democracia interna, de tomada de decisão de forma coletiva e democrática, ouvindo a companheirada nas críticas, avaliações, recomendações e considerações que cada tem”. Enfatizou o pré-candidato Waldenor Pereira.
Deixe seu comentário