Foto: TRE -O prefeito de Belo Campo César Ferreira (PP) e o vice-prefeito, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Pesa contra Ferreira e o seu vice, acusação de compra de votos na Eleição de 2012. A denúncia é do Ministério Público. Segundo informações o prefeito César Ferreira já está amparado para continuar no cargo até julgamento do mérito no TRE.
Em um trecho do despacho o juiz assim manifestou: (…) “ Ante o exposto, com fincas no art. 14, § 10, da CR/88 c/c art. 41-A da Lei n.º 9.504/97, julgo parcialmente procedente o pedido para desconstituir os diplomas dos impugnados eleitos CÉSAR FERREIRA DOS SANTOS SILVA e ROBERTO LIMA DE LIMA, tornando insubsistentes seus mandatos e, ainda, declarando-os inelegíveis pelo prazo de 8 (oito) anos a contar desta última eleição. Por conseguinte, proclamo eleitos os segundos colocados no pleito eleitoral de 2012, VIVALDO TIBO LARANJEIRA e ANTÔNIO GOMES DA SILVA NETO, respectivamente, como Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Belo Campo/BA. Julgo improcedente o pedido com relação ao impugnado Márcio Robério Ferraz de Aguiar. Sem custas.
Todos os prefeitos do Estado da Bahia que foram cassados, motivados por condutas vedadas no pleito passado, continuam à frente de suas prefeituras. O Tribunal Regional Eleitoral, até agora, acatou todas as liminares que estão garantindo o exercício do mandato dos prefeitos cassados pela 1ª Instância de cada Comarca responsável pela eleição do município alvo da cassação. Adversários do prefeito já comemoram a decisão da Justiça. Confira no link abaixo do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral na página 18.
TRE BELO CAMPO
Política: Prefeito de Belo Campo é cassado, mas deverá continuar no cargo
Veja Também

TCM suspende licitação para compra de kits escolares de prefeitura baiana após denúncia de irregularidades

Deputado José Rocha ganha destaque em investigação sobre orçamento secreto e enfrenta polêmicas em sua base eleitoral Publicado em 5 de janeiro de 2026









Deixe seu comentário