Ao completar seis anos de existência, a Pós-Grad se consolida como uma das Instituições Conquistenses, que ajuda de forma afirmativa, a definir e pontuar, o Município de Vitória da conquista como Polo de Educação da Região Sudoeste baiana.
Com o destaque, que lhe já é peculiar em seu lema, que diz: Pós-Graduação de Verdade, a Pós-Grad contribui de forma positiva na formação Científica e Social nas várias áreas do conhecimento e, em especial a da saúde, onde são oferecidos cursos de especialização, oficinas e capacitação para profissionais recém formados e aos que já atuam no sistema de saúde, seja da rede pública ou privada do interior baiano e até da Capital (Salvador)
De modo que, pode-se afirmar o elevado grau de aprovação e reconhecimento da comunidade acadêmica, de ex –alunos, profissionais que representam o segmento e de toda a sociedade da região do sudoeste da Bahia, como uma Instituição de Excelência.
Na avaliação de seu diretor, Biólogo Sérgio Bandeira Góes, que diz: “A Pós-Grad firmou –se no cenário educacional de pós-graduação do sudoeste da Bahia não só pela sua qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, mas também por sua seriedade e compromisso com a educação atual, pautada na ética e humanização do ensino”. Sérgio acrescenta ainda que, a Instituição se preocupa também na fundamentação de uma mentalidade construtivista que atenda às necessidades do mercado e sobretudo do aluno.
A Pós-Grad foi a segunda instituição de cursos de pós-graduação lato sensu instalada em Vitória da Conquista e possui atualmente 32 turmas regulares em várias áreas do saber, totalizando quase mil alunos em vários municípios da região sudoeste da Bahia.
Com uma plataforma sustentada na experiência e na capacidade gerencial de seus diretores, professores e auxiliares, a Pós-Grad caminha de passos largos na expectativa de ampliar ainda mais o seu raio de ação, como o de Vitória da Conquista, que caminha como Expoente e Polo de Educação do interior da Bahia. acesse: www.posgrad.com.br
Postagem no blog – comendador Gildásio Amorim Fernandes
Deixe seu comentário