A prefeitura de Vitória da Conquista e a Câmara de Dirigente Lojistas – CDL, através de seus respectivos representantes. Prefeito Herzem Gusmão e Sheila Andrade presidente da CDl, Em um ato simbólico, oficializaram a Campanha Natalina 2019 – Natal de Luzes e Paz.
A tradicional decoração de Natal da praça foi oficialmente entregue à população, que se reuniu na recente inaugurada Alameda Dom Celso José Pinto da Silva para assistir ao ligar das luzes, visitar o presépio e assistir às apresentações de corais, que possivelmente acontecerá durante todo este mês de dezembro em torno da Praça.
Os monumentos dos três reis magos montados em camelos, e o presépios que configuram a cena do nascimento de Jesus estão instalados na Alameda Dom Celso. E, em torno de toda a Praça Tancredo Neves, todas as arvores receberam iluminação especial e ainda alegorias que remete às comemorações natalina.
O Secretario de Cultura e Turismo afirma que foram utilizados para iluminar a Praça Tancredo Neves, mais de um milhão de micro lâmpadas. E, em torno do monumento do Cristo de Mário Cravo, também foram instaladas cerca de 1.800 lâmpadas LED formando uma grande árvore de Natal no alto da serra.
Ao ser questionado pelo Portal de Notícias A Gente Diz, em relação a Zona Oeste. O secretário de Cultura, Adriano Gama, afirmou que pretende fazer uma intervenção com instalações de lâmpadas Led em torno do monumento “do abraço” – conhecido popularmente como boneco – na Praça Desembargador Marmore Neto. Reafirmando que: “os resultados assistidos nesta noite são fruto de uma soma de esforços de todo o Governo Municipal nos últimos meses” E que a Secretaria de Cultura, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, não mediram esforços e trabalharam nos mínimos detalhes para projetar toda a iluminação e decoração dos espaços. Ele disse ainda, que a programação natalina deste ano, será marcante com apresentações, Culturais e artísticas – na praça da Bandeira e Glauber Rocha. “No mês de dezembro, a gente consegue manter viva uma cultura tão forte, que prevalece há anos, como a cultura do presépio, da iluminação natalina, dos Terno de Reis, que vão estar se apresentando aqui no Memorial”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Gama.
Deixe seu comentário