Prefeita  Sheila Lemos inicia reforma administrativa do governo.

 

A prefeita Sheila Lemos por força circunstancial vem conduzindo a equipe que compõem o quadro do organograma administrativo  da Prefeitura de Conquista, conforme, o que fora montado ainda sob a orientação do prefeito licenciado Herzem Gusmão, especialmente, os cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão

.          Mesmo sobre forte pressão política, interna e externa para que fosse remanejado  alguns quadros, da equipe que lhe assessora na administração da prefeitura. A prefeita,  de pronto, respondia, aos seus interlocutores e amigos e correligionários,  que no momento oportuno esta situação seria observada, não apontado, portanto,  se faria ou não, a tal reforma esperada.

Para deleito de uns e  repulsa de outros, a prefeita Sheila Lemos começou realizar timidamente a tão esperada reforma  Administrativa,. Começando pela Secretaria de Comunicação, que ainda não tinha um titular e,  que será assumida pelo jornalista Mateus Novais. A pasta era ocupada  interinamente por Marcos Ferreira, que também acumulava a Chefia de Gabinete. Outra mudança é a exoneração de Ubaldino Figueira, que renunciou à Coordenação de Defesa Civil. Nesta primeira leva de mudanças, a função de assessor especial II, que era ocupada pelo jornalista Mateus  terá o   advogado Lucas Moreira Dias, que é  ligado ao líder de Governo na Câmara – vereador Ivan Cordeiro.

Mas as expectativas da população, e principalmente,  o segmento empresarial e industrial da cidade, é que a prefeita precisa montar uma equipe coesa e que fala a linguagem do chefe do executivo(a). E que, o governo precisa se comunicar melhor com a sociedade, e, que as secretárias e demais órgãos do governo precisa também trabalhar em sintonia, com os respectivas  órgãos da gestão.

E que mesmo diante do momento dramático, em que a cidade convive por conta da Covid – 19, e, sobretudo, com o afastamento do prefeito reeleito, que se encontra em tratamento de saúde, e em recuperação, pelos quatro cantos da cidade, se ouvem o apelo da população e de segmentos organizados solicitando da prefeita para que  monte a sua própria equipe.  Exigindo, portanto, novos nomes para compor o seu secretariado.