Ivan Cordeiro assumiu a pasta que era acumulada por Esmeraldino Correia – que, por sua vez, passa a responder exclusivamente por Mobilidade Urbana
Integrantes de várias setores da Administração Municipal compareceram ao salão nobre do Gabinete Civil, no final da tarde desta sexta-feira, 29, para assistir à cerimônia de posse do novo secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro.
“A ideia é dinamizar ainda mais a Secretaria de Serviços Públicos, que tem grandes desafios e trabalha com questões essenciais do ser humano: a iluminação pública, que está diretamente relacionada com a segurança, e a limpeza, relacionada com a saúde e a educação”, declarou o novo secretário.
Segundo Cordeiro, que agora assume a gestão de uma secretaria na qual estão lotados pouco mais de 500 servidores, seu principal objetivo é “avançar nessas questões”. Com a alteração nos cargos, o antigo responsável pela pasta, Esmeraldino Correia, agora passa a responder exclusivamente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, onde Ivan Cordeiro atuava como coordenador administrativo.
“O governo precisa fazer o movimento de pessoas de forma oportuna e inteligente, como está sendo feita pelo governo Herzem Gusmão”, afirmou Correia, antes de agradecer aos servidores com quem trabalhou nos últimos nove meses: “A cidade hoje é outra: uma cidade limpa, feiras e lavanderias limpas, cemitérios cuidados, vias públicas e praças, tudo, enfim. Isso é um agradecimento que faço aos funcionários públicos municipais da Secretaria de Serviços Públicos”.
‘Mudança natural’ – Herzem Gusmão classificou como “natural” a mudança. “Até agora, essa é a sexta mudança que nós estamos fazendo. É natural, normal. E a gente vai descobrindo aptidões dos próprios secretários no desenrolar dessas atividades”, comentou.
Ao descrever como “uma revolução” o trabalho feito na área de Serviços Públicos até agora, o prefeito disse o que espera do novo secretário. “Conquista está vendo um ritmo de limpeza nunca visto em toda a sua história. E eu estava dizendo para Ivan que ele tem dois grandes desafios: ser o secretário da terceira maior cidade da Bahia e ser melhor do que Esmeraldino Correia”, afirmou.
O gestor falou ainda a respeito de suas expectativas com relação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “Temos mais de R$ 40 milhões para operar”, anunciou. “Retomamos todas as obras paralisadas, e Esmeraldino tem uma responsabilidade enorme de dar uma dinâmica nessa secretaria e modernizar o trânsito”.
O prefeito concluiu mencionando um objetivo para esse setor: a criação de uma superintendência municipal, destinada a cuidar do trânsito. “Nós vamos dar todo o suporte, todo o aparato necessário para organizar o trânsito, dar fluidez aos veículos e segurança aos pedestres. Conquista tem que ser uma cidade boa para as pessoas”.
Deixe seu comentário