Após 8 meses, a frente do poder executivo em Brumado. O Prefeito Aguiberto Lima Dias, não havia se posicionado em relação as questões relacionadas a segurança pública no Município. (Não se sabe por qual razão: omissão ou falta de atenção a esta tão importante realidade). Semana passada, na terça-feira, 27 de agosto, ele precisou encarar esta realidade e se reuniu com as autoridades responsáveis pelo comando da segurança pública no Município. O PM Major Belink (34ª CIPM) e o Delegado Coodenador Leonardo Rabelo (20ª Coorpin). Para discutir a Segurança Pública no Município. O gestor expôs a sua preocupação quanto aos rumos e a proporção em que a insegurança pública chegou e quais as vias e os procedimentos necessários para que seja contornada a situação. Que, aliás, todo mundo sabe quais são, e espera que as autoridades coloquem as, em prática.
Outras lideranças políticas locais já fizeram a sua parte, provocando as autoridades políticas e o governo, a se posicionarem quanto a essa realidade. A Câmara de Vereador local, através dos seus edis, tanto da situação como da oposição, pelo o visto não tem medidos esforços para avaliar o estado crítico de insegurança pública em que a população brumadense vem convivendo dia-a-dia na cidade. Aos quais, cada um a seu modo, vem parlamentando, buscando e estudando vias mediáticas, para que sejam viabilizadas ações para sanar a crise.
Agora, mais do que nunca, é esperada a união das forças para que seja resolvida esta lamentável situação vivenciada pela comunidade brumadense, que é a insegurança pública que tira a paz e tranquilidade da população.
. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)
Deixe seu comentário