O decreto do prefeito Herzem Gusmão (PMDB), que determinou a suspensão da cobrança da tarifa de estacionamento em áreas da zona azul em Vitória da Conquista, serviu também para anular todas as notificações que foram registradas a partir de 26 de junho, data em que iniciou a operação do novo serviço da Expark – Consórcio Vitória da Conquista Rotativo.
Para o prefeito a população não foi orientada o que reforçou o convencimento pela suspensão temporária do serviço. O Governo Municipal solicitou um detalhado levantamento da situação, sem pressa, e o objetivo é que o serviço, quando for autorizado o seu funcionamento seja eficiente e justo.
“Mudou o sistema e os antigos equipamentos (totens), permanecem lá, confundindo a população. Inclusive, agentes do Simtrans não foram devidamente orientados para evitar abordagens equivocadas. Eu gostaria de destacar que não houve a devida informação à população sobre os novos meios de pagamento do estacionamento rotativo da zona azul. Não há também equipes, o cidadão chega, estaciona o carro, ele sai e quando ele volta é notificado, não aparece ninguém. O decreto é para ensejar que a empresa concessionária venha conversar com o Governo”, disse o prefeito em nota publicada no site da Prefeitura.
Deixe seu comentário