Prefeito em exercício de Vit. da Conquista Dr. Alan Fernandes homologa Lei que reconhece o Instituto Oxente Social como de Utilidade Pública

O Gabinete Civil da prefeitura convida imprensa para prestigiar, um dos primeiros atos do prefeito em exercício, Dr. Aloísio Alan, que sancionou a lei que reconhece o Instituto Oxente Social como de Utilidade Pública, em Vitória da Conquista.

O ato contou também com a presença da diretoria do Instituto Oxente Social, que é conduzido pelo servidor Público Val Cordeiro.

Leia matéria enviada pela SECOM:

Instituto Oxente Social é Reconhecido como Utilidade Pública em Vitória da Conquista e Inspira o Brasil

Vitória da Conquista, 16 de setembro de 2025 — Uma nova página foi escrita na história do Instituto Oxente Social (IOS) na manhã desta terça-feira. Em uma cerimônia no gabinete do prefeito em exercício, Dr. Aloísio Allan, e com a presença da imprensa local, o IOS foi oficialmente declarado de utilidade pública municipal.

A sanção dessa lei representa um marco significativo para o instituto, coordenado por Wal Cordeiro, que se destaca por projetos como o “Pintando a Alegria no Sertão”. Esse reconhecimento não só valida a importância do trabalho social do IOS, mas também o coloca como um exemplo não apenas para a Bahia, mas para todo o Brasil. Prova disso é que, no próximo dia 20 de setembro, o Instituto Oxente Social, em parceria com o Conpas,  lançará em São José dos Pinhais, Paraná, o projeto “Pintando a Alegria no Bairro”, inspirado no sucesso do “Pintando a Alegria no Sertão”.

Durante a solenidade, Dr. Aloísio Allan destacou que o Instituto Oxente Social tem servido de inspiração por demonstrar como a solidariedade e a fé podem transformar realidades, e que o reconhecimento de utilidade pública é um passo natural diante do impacto positivo do instituto.

Com isso, o IOS reforça sua missão de levar alegria, dignidade e transformação social a cada canto por onde passa. Assim, o lançamento do projeto em São José dos Pinhais mostra que o trabalho iniciado em Vitória da Conquista está ganhando proporções nacionais.