Prefeitura de Conquista faz sorteio para ocupação do Centro de Artesanato Popular

sorteio
Na tarde dessa segunda-feira, 10, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o sorteio de 65 boxes do Centro de Artesanato do espaço Glauber Rocha – Educação e Cultura. Nessa primeira etapa, 127 empreendedores de oito grupos da Economia Solidária foram contemplados.
A cerimônia no auditório do Conservatório Municipal – localizado no Glauber –, contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, autoridades militares, bem como do Conselho e de entidades ligadas à Economia Solidária, além da Comissão de Uso do Solo Público.
O prefeito falou da alegria pela entrega dos boxes. “Sempre gostamos de fazer o sorteio com a presença das autoridades militares de forma mais transparente e mais justa”, observou. Guilherme ainda recordou como a Administração Municipal adquiriu o terreno e fez as obras necessárias para o Centro Glauber. No final, desejou “muitos bons negócios neste que vai ser um ponto de visita excelente e um espaço seguro”.
Segundo o presidente do Conselho Municipal, Arnaldo Ramos, foi esse governo que trouxe para Vitória da Conquista o movimento de Economia Solidária. “Sofremos no início e hoje é uma grande vitória realizarmos esse sonho. Agora vamos fazer nossa parte pra aqui ser um sucesso nacional”, declarou.
“Eu estou muito feliz porque estávamos esperando ganhar esse box e agora vamos realizar nosso sonho”, disse Alda Maria Barreto. Ela e sua irmã Donates Mari, que participam da Associação de Economia Popular e Solidária  (AEPS) há mais de seis anos, foram sorteadas com o box de número 04.