Chuva é motivo de alegria para a população da zona rural. O trabalhador do campo depende, na maioria das vezes, das condições climáticas para a sua produção caminhar conforme o planejado. Quando a chuva vem, o cenário se transforma, a vegetação tipicamente cinzenta fica verde e a terra molhada, pronta para o plantio.
Se os períodos de seca são motivo de preocupação, nos chuvosos, o momento é de atenção redobrada, principalmente para a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, responsável pela manutenção das estradas vicinais.
Neste sábado, por exemplo, sob chuva fina, máquinas e homens trabalharam na desobstrução da estrada que liga o povoado de Campo Formoso ao distrito de Iguá.
“O município tem mais de 2.600 km de estradas e o trabalho do Governo é de domingo a domingo para garantir as condições de trânsito e de deslocamento”, afirma o secretário de Agricultura, Odir Freire.
Durante esta semana, o trabalho de manutenção também foi realizado nas regiões de Bate-Pé e de José Gonçalves. O morador da zona rural que identificar alguma localidade com o acesso prejudicado, pode entrar em contato com a secretaria através do telefone: 77 3420-7016.
Deixe seu comentário