Prefeitura lamenta morte do professor e ex-secretário municipal Marcos Andrade

A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pela morte trágica e precoce de Antônio Marcos Andrade de Oliveira, conhecido carinhosamente como Marcão do PCdoB, ocorrida neste domingo (22), após afogamento numa praia da cidade de Ilhéus, onde passava o final de semana na companhia de amigos.

Embora fosse professor por vocação e formação, e apaixonado por educação e esporte, duas áreas pelas quais se dedicou muito, Marcão tinha, desde muito jovem, a militância política como seu principal mote. Além de ter participado de movimentos estudantis, foi presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB) de Vitória da Conquista, secretário municipal de Meio Ambiente nesta cidade, atuou na Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), dentre outros cargos políticos que ocupou. Também participou intensamente como apoiador em várias campanhas políticas, sempre com um sorriso no rosto, mesmo para os adversários. Seu bom humor sempre foi uma de suas principais características.

Casado, pai de três filhos, Marcão morou por um período na cidade de Cândido Sales, porém já tinha retornado a Vitória da Conquista. Atualmente, ele lecionava no Colégio Estadual José de Sá Nunes.

O corpo será trasladado de Ilhéus para Vitória da Conquista, mas a família ainda não informou locais e horários de velório e sepultamento.

Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, em nome do Governo Municipal, manifesta pesar e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de militância de Marcos Andrade por essa perda irreparável para Vitória da Conquista e para o meio político.