A fim de conferir mais transparência ao processo de distribuição dos boxes de comércio das feiras livres da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou um sorteio de pontos de venda da feira do Ceasa e da feira do bairro Patagônia. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, e contou com mais de 300
inscritos.
Na Ceasa, foram sorteados 37 espaços de comercialização de frutas, verduras e ervas. Os 229 inscritos se reuniram no auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), para acompanhar a ação.
Já na Feira da Patagônia, houve 80 pessoas interessadas nos boxes. Foram distribuídos nove pontos para frutas e verduras, confecções, artesanatos e açougue. O sorteio aconteceu no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.
O coordenador de Serviços Básicos, Deocleciano Sousa, explica que a novidade no sistema de distribuição de pontos de vendas pretende trazer mais democracia ao processo e afastar ações de apadrinhamento político.
Além disso, ele destaca outros benefícios: “É importante que as feiras comecem a ser povoadas, quanto mais vendedores nas feiras, mais elas vão atrair pessoas. Nós estamos revitalizando esses espaços, fizemos a pintura e agora estamos dando atenção à parte de pessoal.”
Fonte: PMVC
Deixe seu comentário