Prefeitura vai ampliar apoio à LCDT e investir com melhorias no Estádio Edvaldo Flores

 

 

Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

O prefeito Herzem Gusmão faz reunião com Leonésio Alves, presidente da LCDT, e com Pedro Emílio Passos, vice-presidente

Neste ano, um dos focos do Governo Municipal é ampliar e fortalecer o investimento em esporte. Um passo importante foi dado na manhã desta quarta-feira (7), quando o prefeito Herzem Gusmão recebeu, no Gabinete Civil, o presidente da Liga Conquistense de Despostos Terrestres (LCDT), Leonésio Alves; e o vice-presidente, Pedro Emílio Passos.

Na ocasião, o prefeito ouviu as reivindicações da instituição e traçou deliberações importantes para atender às demandas apresentadas. Uma delas é a garantia de subsídio da Prefeitura de mais da metade das despesas previstas pela LCDT ao longo do ano. A outra parte do montante, que gira em torno de R$ 50 mil, deverá ser levantada junto à iniciativa privada.

Reforço na iluminação das áreas internas e externas do Estádio Edvaldo Flores e a inserção de uma cabine de rádio para transmissão dos jogos também foram outras solicitações prontamente acatadas pelo prefeito. Além disso, a Prefeitura irá utilizar espaços do estádio para veiculação de campanhas institucionais, como também cedê-los para que a Liga divulgue seus patrocinadores.

“Ficamos muito felizes com a resposta do prefeito, porque ele foi sensível e atendeu as reivindicações que tanto a LCDT, quanto comunidade e atletas em geral fazem em relação ao Edvaldo Flores”, avalia o presidente da Liga, Leonésio Alves.  Ele lembra que o apoio da Prefeitura irá beneficiar cerca de 5 mil pessoas, dentre atletas dos campeonatos promovidos pela Liga, até as crianças das Escolinhas de Futebol.

Para o prefeito Herzem Gusmão, o esporte é uma ferramenta de resgate e de transformação social, que merece a atenção do poder público. “A Liga Conquistense de Desportes Terrestres é da década de 50 e, portanto, tem relevantes serviços prestados. Ela também é um instrumento que podemos usar para atrair as crianças e os jovens para o esporte”, justifica.