A Tarde On Line e agências
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Serra elogia beleza da democracia e não responde a Lula em 31/10/2010 às 11:28
- FHC é favorável a diálogo com Dilma se ela for eleita em 31/10/2010 às 11:12
- Mídia europeia dá menos destaque à eleição no Brasil em 31/10/2010 às 10:34
- Faltou carisma em campanha, diz Casagrande em 31/10/2010 às 10:28
- Temer se diz animado com exercício da democracia em 31/10/2010 às 10:22
- João Henrique e Jaques Wagner votam no 2º turno em 31/10/2010 às 10:11
- Serra sai menor do que entrou na campanha, diz Lula em 31/10/2010 às 09:42
- CNJ: Brasil tem 3 mil condenados por improbidade em 31/10/2010 às 09:04
- Serra tenta conquistar votos de última hora pelo Twitter em 31/10/2010 às 09:03
- Dilma vota no RS acompanhada de governador eleito em 31/10/2010 às 08:34
Os adversários na corrida presidencial, a governista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, votaram logo pela manhã neste domingo (30) de segundo turno eleitoral.
Dilma, que vota na Escola Estadual Santos Dumont, no Bairro Assunção, na zona sul de Porto Alegre, chegou ao local acompanhada do governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).
A chegada da presidenciável causou um certo tumulto na escola entre os jornalistas que aguardavam para ouvir uma declaração de Dilma. A candidata, no entanto, deixou o local sorridente, mas sem falar com a imprensa.
A expectativa é que Dilma siga para Brasília ainda hoje, onde deve acompanhar a apuração dos votos.
José Serra – O candidato do PSDB compareceu à urna por volta das 11h30 (horário de Brasília) acompanhado da família. Serra chegou ao Colégio Santa Cruz, no bairro de Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, ao lado da esposa, Mônica, da filha, Verônica, e de dois netos.
“Hoje quem fala é o povo, que vai decidir o futuro do País nos próximos quatro anos. Essa é a beleza da democracia, e talvez a beleza da alternância de poder, que seria muito bom para o País”, disse o candidato que chegou sorridente e confiante, fazendo o “v” da vitória com as mãos.
Também acompanharam o presidenciável o candidato eleito ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, a mulher dele, Lu Alckmin, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador do estado, Alberto Goldman, e o senador eleito, Aloysio Nunes.
ELEIÇÃO: DILMA JÁ VOTOU EM PORTO ALEGREFoto: Globonews/Reprodução
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, votou às 9h11 deste domingo (31) no colégio Santos Dumont, em Porto Alegre. Acompanhada pelo governador eleito Tarso Genro (PT), Dilma votou rapidamente, fez sinal da vitória com os dedos e ganhou um beijo do mesário, que mostrava a carteira de identidade que a candidata usou para votar. Em seguida, foi a vez de Tarso Genro votar. Na saída do colégio, Dilma foi cercada por eleitores e jornalistas. A petista foi para a casa da filha, que fica a cerca de 500 metros do local em que votou. A candidata não falou com a imprensa após votar. Informações do G1.
SERRA VOTA EM SP E DIZ QUE BATALHA FOI DESIGUAL
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, votou na capital paulista por volta das 11h30 deste domingo (31), ao lado da mulher Mônica, da filha Verônica, do governador eleito Geraldo Alckmin, do atual governador Alberto Goldman e do senador eleito Aloysio Nunes (todos do PSDB), além do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). O tucano ficou cerca de 30 segundos na urna e depois posou para fotos. Após votar, Serra fez um breve pronunciamento e disse que a campanha o tornou mais otimista em relação ao Brasil, mas também afirmou que a batalha foi desigual. O candidato do PSDB afirmou que mantém a confiança na vitória graças às pessoas que encontrou nas viagens feitas durante a campanha. “Nosso País de amanhã é o das crianças de hoje. É para esse Brasil do futuro que trabalhamos e apresentamos nossas propostas”, comentou, sem dizer onde acompanharia a apuração dos votos. Informações do G 1 e Terra.
Deixe seu comentário