Presidente da UPB mobiliza prefeitos em vista dos projetos em tramitação e da importancia de irem à Brasília

Luiz Caetano convoca prefeitos para retorno à Brasília dias 13 e 14 de setembro

 

Comparecer a Brasília nos dias 13 e 14 de setembro, para mobilizar a bancada baiana na votação dos royalties do petróleo é a recomendação do presidente da UPB aos prefeitos da Bahia. Ele acredita na influência dos municípios sobre os deputados federais e, se cada estado fizer essa vigília, o projeto será aprovado.

 

O presidente da UPB, prefeito de Camaçari, Luiz Caetano está alertando os seus colegas de todo o estado para a necessidade de uma vigília, no Congresso Federal, em Brasília, nos dias 13 e 14 de setembro, a fim de acompanharem a votação dos royalties do petróleo e da Emenda 29. Caetano informou que os prefeitos irão pressionar os congressistas para aprovação da distribuição dos royalties decorrentes da exploração de petróleo para todos os municípios.

 

A maior parte dessa arrecadação, estimada em aproximadamente 25 bilhões de reais em 2011, fica com a União e com os Estados e municípios que estão próximos geograficamente da área explorada. A mobilização dos prefeitos quer que os recursos destinados para os municípios, cerca de 8 bilhões de reais, sejam distribuídos pelo critérios do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para todas as prefeituras do país.
Também serão analisadas a regulamentação da Emenda Constitucional 29, da Saúde, e a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

 

Luiz Caetano anuncia marcha com prefeitos à governadoria

 

Em busca de uma reposta para as demandas municipalistas entregues ao governo do estado no primeiro semestre deste ano, os prefeitos baianos, sob o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), marcharão rumo à governadoria do estado para conversarem com o governador Jaques Wagner. A data da caminhada será definida no dia 12 de setembro em assembleia geral na sede da UPB, a partir das 09h.

Presidente da UPB, o prefeito Luiz Caetano ressalta que a assembleia será para dar voz aos prefeitos baianos que cobrarão, do governador Jaques Wagner, respostas para a pauta de reivindicações municipalistas entregue a Wagner no primeiro semestre deste ano.