Foto: Reprodução/TV Brasil
De acordo com o governo, os dois decretos assinados na segunda-feira (13) visam a incentivar o trabalho de catadores de materiais recicláveis.
O Programa constam certificado de crédito de reciclagem; certificado de estruturação e reciclagem de embalagens em geral; Crédito de massa futura.
Em discurso após assinar os decretos, Lula afirmou que os catadores “não podem se contentar com as poucas coisas que, às vezes, a gente oferece”. “Por mais que a gente faça decreto e lei, certamente não vai atender tudo que vocês querem. Daqui a uma, duas semanas, vocês vão descobrir que o decreto é pouco, vocês querem mais. E vocês cobrando, o governo vai se dar conta de que precisa fazer”, disse Lula.
“Esse é o primeiro passo de uma caminhada muito longo que temos de fazer para que vocês sejam transformados em cidadãos e cidadãs plenos”, continuou. Uma catadora de material reciclável esteve entre os “personagens” que representaram o povo brasileiro na cerimônia de posse de Lula e passaram a faixa presidencial a ele, na ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Deixe seu comentário