Nove pessoas, inclusive um advogado, apontadas como integrantes de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos, foram presas na última quinta-feira, 02, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeira e Caesg, em Maiquinique.
Um advogado que atua como procurador do município de Ibicuí e mais oito pessoas foram presos por formação de quadrilha na noite da última quinta-feira (2). Entre outras ações, o grupo é apontado como os responsáveis por explodir caixas eletrônicos do banco Bradesco da cidade de Maiquinique (a 160 km de Vitória da Conquista), na quinta.
O Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeira (Garcif) e a Caesg iniciaram as buscas da quadrilha logo após o roubo de Maiquinique. Na mesma cidade, os policiais localizaram oito pessoas em uma fazenda pertencente ao advogado Mateus Silva Porto. Com o grupo foi encontrado cerca de R$ 20 mil, cocaína, armas e munições. Mateus foi preso enquanto voltava de Ibicuí para Maiquinique, com aproximadamente R$ 13 mil, três pistolas, um revólver, uma espingarda, munições, luvas, cinco coletes balísticos, tocas brucutu, além de explosivos e pavio.
Segundo a polícia, o advogado trabalha como procurador de Ibicuí e também tem escritório em Vitória da Conquista. Alguns integrantes da quadrilha têm passagens por homicídios, roubos, roubo a banco e porte ilegal de arma de uso restrito.
João Wilian dos Santos, de 26 anos; Renato Melo Santos, de 35 anos, Mariclecio Marques da Silva, de 32 anos; Fábio Martinho de Jesus, de 31 anos; Flávio Santos de Fonte, de 30 anos; Roberto Melo Santos, de 36 anos; Diogo Anjos Santos, de 27 anos; e Edson Melo Santos; alem do advogado Mateus Porto, foram levados para delegacia de Itapetinga, onde foram ouvidos e autuados em flagrante.
Deixe seu comentário