Durante o seu pronunciamento na sessão especial sobre a atuação da Via Bahia em Vitória da Conquista, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Professor Cori (PT) pediu que Vitória da Conquista seja tratada como prioridade pela Via Bahia, concessionária que administra o trecho baiano da BR-116. “Conquista tem que ser prioridade. Eu tenho certeza que Vitória da Conquista tem que ter uma escala de prioridade de construção, tem um tráfego intenso que coloca em risco vidas”, disse o parlamentar. “Não podemos negar que os investimentos estão sendo feitos, mas a gente quer mais”, reivindicou Cori.
Segundo ele, o investimento feito em Vitória da Conquista, comparado aos feitos na região metropolitana de Salvador, é pífio. Professor Cori pediu que sejam instaladas passarelas na Lagoa das Flores, do Senhorinha Cairo para o Miro Cairo, do Vila América à Urbis VI, no Atacadão e entre o Kadija e o Jardim Valéria. “Só naquele trecho de Lagoa das Flores cabem quatro passarelas por causa da extensão”, comentou.
Professor Cori pediu também que o controle de velocidade não seja feito por barreiras físicas como os quebra-molas e sim por controladores eletrônicos de velocidade. “Não dá mais para, no século XXI, a gente estar fazendo redutores de velocidade conhecidos como quebra molas, tem que ser redutor de velocidade eletrônico”, disse ele.
O parlamentar sugeriu o estabelecimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com prazo de execução das Obras e que a Via Bahia dê um retorno o mais rápido possível.
Deixe seu comentário