

Professores que atuam nas séries do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Educação participaram, durante essa semana, do primeiro encontro mensal de Atividades Complementares (ACs). A atividade reuniu cerca de 600 docentes das áreas de Linguagens, Ciências Exatas e Ciências Humanas no auditório do Centro de Formação Lions Clube.
Na ocasião, além de discutirem o uso de metodologias ativas em sala de aula, a exemplo de trabalhos em duplas e grupos e uso das novas tecnologias, os professores participaram de oficinas com a produção de aulas utilizando tais metodologias.
Professora da Escola Municipal Ridalva Correa de Melo, Simone Pires, aprovou a iniciativa
“As ACs trazem o professor para reflexão de suas práticas pedagógicas mesmo diante dos seus desafios”, ressaltou a coordenadora pedagógica do Fundamental II, Nilma Costa. A coordenadora lembrou ainda que os encontros semanais acontecem nas próprias escolas e que uma vez a cada mês o grupo se reúne. “Esse é o primeiro encontro desse ano”, completou.
Sócrates Melo: “os benefícios das ACS são muitos, mas dependem do modo como os professores desenvolvem e aplicam as metodologias”
Os participantes destacaram pontos positivos na iniciativa. “Esse é um momento de interação e troca de experiências, além disso, nos sentimos acolhidos em saber que existe uma equipe qualificada para nos dar suporte”, avaliou a professora Simone Pires. E Sócrates Melo disse que os resultados das ACs em sala de aula dependem do modo como os professores recebem a atividade e incorporam a mesma no processo de ensino aprendizagem.
Deixe seu comentário