Os Professores da rede municipal de Educação do município, desde o início da gestão do atual prefeito de Aracatu realizam protestos e se posicionam, em relação gestão do prefeito Sergio Maia. Que segundo eles, (os professores) é arbitrária e não compre com os compromissos; como direitos trabalhistas, piso salarial e descumpri totalmente o estatuto do plano de carreira do magistério do Munícipio.
O Prefeito Sergio Maia por sua vez, argumenta que, os protestos e manifestações são ensaios da oposição para desestabilizar seu governo.
A População mesmo a corrente que segue o prefeito, também protesta quanto a atual realidade em que vivencia o município, e diz que é preciso chegar uma conclusão pois seus filhos estão sendo prejudicados com as constantes paralisações, e agora com a possibilidade de uma greve dos professores por tempo indeterminado. A coisa deve ficar pior do que estar.
O Prefeito Sergio Maia precisa encarar esta realidade, mesmo que a mesma emergem como bandeira política da oposição, o que ele não pode, é ficar em cima do muro esperando que seu mandato chegue ao fim, sem de fato tomar uma decisão de governo em relação a demanda que ocorre no setor de Educação no município.
No dia 11 de maio, os professores da rede municipal de ensino de Aracatu. fizeram uma caminhada em direção ao paço municipal, que parou o transito nas principais ruas do centro da cidade. foto Hermes Meira – informação.
Gildásio Amorim
Deixe seu comentário