O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na Praça Tancredo Neves, centro de Vitória da Conquista. BA. E contou com as presenças do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, da secretária de Inclusão Digital do Ministério, Lygia Pupatto, do prefeito Guilherme Menezes, e de outras autoridades.
O programa “Cidade Digital”, desta primeira etapa contempla 80 municípios, sendo que a capital do sudoeste baiano foi a escolhida para marcar o início do programa.
A finalidade do programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações (MiniCom) é interligar os órgãos públicos municipais, por meio da internet, permitindo a implantação de aplicativos que aperfeiçoem a gestão e o acesso da comunidade aos serviços públicos, bem como disponibilizar sinal de internet gratuito nas principais praças da cidade, como já acontece em várias localidades de Vitória da Conquista.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou em seu pronunciamento que o programa vai proporcionar ganhos significativos para a população. “A internet é imprescindível para produtividade do trabalho, para estudar, ou simplesmente adquirir informação. O Governo Federal está fazendo todos os esforços para garantir isso. Fizemos esse projeto das Cidades Digitais para facilitar o acesso da população e da administração municipal à internet, além de ter o benefício da internet em praça pública”.Concluiu o Ministro.
Outras autoridades também usaram da palavra ressaltado a importância de evento e da ampliação de aparatos dos sistemas e de tecnologias no Município.
Deixe seu comentário