Segundo nota da Prefeitura de Conquista, através da Coordenação de Habitação Popular, serão disponibilizadas 1.676 unidades habitacional, para pessoas que se enquadrem no perfil exigido pelo programa minha casa minha vida do Governo Federal. E previsto para ser entregue até o final do mês de junho.
Segue nota:
O Programa Minha Casa Minha Vida está caminhado a passos largos em Vitória da Conquista. Dois grandes empreendimentos já estão sendo construídos para a população que ganha entre 0 e 3 salários mínimos.
O primeiro, localizado no Bairro Airton Senna, ao lado do Atacadão, conta com 2 conjuntos habitacionais: Vila Bonita, com 498 unidades e Vila do Sul, com 492 unidades. O segundo empreendimento, localizado no Bairro Veloso, também terá dois conjuntos habitacionais: no Europa Unida são 348 unidades e no América Unida, 338 unidades.
As moradias serão construídas no formato de village, com térreo e primeiro andar. São seis villages por bloco, cada um tem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviços, além da área de convivência com quadras esportivas, espaço verde e quiosques. Os residênciais Vila Bonita e Vila do Sul devem ser entregues a partir de novembro. A entrega dos residenciais Europa Unida e América Unida está prevista para março de 2011.
SELEÇÃO – No ano passado, a Prefeitura abriu inscrições para cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida. Mais de 14 mil pessoas se cadastraram. A Coordenação de Habitação Popular, da Prefeitura de Vitória da Conquista, vai fazer a seleção das pessoas que farão parte do Programa Minha Casa Minha Vida e encaminhar para a Caixa Econômica, até o mês de junho deste ano. Estas pessoas poderão adquirir imóveis com prestações que variam entre cinqüenta e cento e cinqüenta reais.
CRITÉRIOS – Os cadastrados no programa devem receber entre 0 e 3 salários mínimos, ter realizado cadastro até 30 de junho de 2009, não ser proprietário de outro imóvel, possuir CAD ÚNICO e não estar incluído no CAD MULTI ( cadastro de pessoas beneficiadas por outros programas da Caixa Econômica). Além disso, há critérios de prioridade para aposentados, deficientes e mães solteiras.
O coordenador Edgar Borges lembrou que o Programa Municipal de Habitação Popular já entregou mais de 1.110 casa em Vitória da Conquista e agora o Minha Casa Minha Vida vem dar um novo impulso a esta ação. “Estivemos visitando algumas casas e percebemos que estes empreendimentos terão equipamentos comunitários, como quadras, áreas verdes, as casas têm boa estrutura e serão entregues prontas para morar. Em breve, a coordenação de Habitação vai promover alguns encontros com as famílias, com o Conselho Municipal de Habitação, com a Caixa Econômica e com as Empreiteiras. Pois só um dos empreendimentos deve abrigar mais de três mil pessoas, então temos que ter uma preocupação quanto à estrutura, a logística, tudo isso tem que ser pensado”.ascom pmvc. Site.
Deixe seu comentário