Como parte da programação dos festejos dos 183º anos de emancipação politica de Vitória da Conquista, os evangélicos realizaram a 17ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista, com a Marcha para Jesus, que percorreu as ruas da cidade e uma programação com shows e oração no Espaço Glauber Rocha.
Neste ano o evento contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, que prestigiou o evento ao lado da primeira-dama, Tatiana Veloso, de deputados aliados e da prefeita de Vitória da Conquista, que foi a anfitriã das autoridades, mesmo sendo de partidos e grupos políticos opostos.
“Eu quero parabenizar a Vitória da Conquista pelos quase 200 anos de emancipação política. É uma cidade que tem um marco importante na economia, na cultura do Brasil, na educação e é um município estratégico para o desenvolvimento do Estado da Bahia. Vim para uma agenda de entregas, mas também vim participar dessas comemorações, pedir bênçãos a Deus, pela paz no mundo e força para combatermos a pobreza e a fome. Aproveitei a oportunidade para assinar essa lei que institui o dia estadual em celebração à comunidade evangélica”, comentou Jerônimo.
O governador lembrou que o Governo do Estado tem apoiado eventos religiosos em todo o estado. “Nós fizemos o Canta Bahia em Camaçari, Salvador e Feira de Santana, e como aqui tem um movimento próprio que é essa Marcha para Jesus, apoiamos a pedido dos companheiros”, completou Jerônimo que assistiu ao show da cantora Valesca Mayssa.
A prefeita Sheila Lemos, que participou de todo o percurso do evento, do Marcha para Jesus, a frente do trio elétrico – e também do show ao lado do governador – comenta que o momento não é de celebração política, mas, sim, de louvar e agradecer, pois o evento é um momento de celebração religiosa e de agradecimento a Deus. E que Vitória da Conquista sempre foi uma cidade plural e receptiva. Avaliou a prefeita Sheila.
Deixe seu comentário